Tratamento definitivo para hérnia de disco e nervo ciático.

Dores provocadas por Hérnia de disco e Nervo ciático são patologias comuns na população em geral. É tão prevalente que gera custos maiores do que o tratamento de diabetes e câncer juntos em alguns países.

A fisioterapia é sempre o tratamento de primeira escolha, mas na maioria das vezes é incapaz de tratar a dor do paciente por simplesmente não abordar de forma correta o problema. Quem já fez fisioterapia provavelmente já se deparou com clínicas lotadas onde o profissional tem que tratar de 10, 20 pessoas ao mesmo tempo, diminuindo assim a qualidade do tratamento.

Hernia de Disco e Ciático

Hoje as pesquisas se aprofundaram muito no assunto e a literatura científica sobre Hérnia de disco é farta. Se o paciente for submetido a um bom tratamento, ele poderá se recuperar 100% e chegar ao fim de sua recuperação livre de dor e incapacidades voltando precocemente para sua rotina de trabalho e exercícios.

Tratamento

Pensando numa abordagem definitiva, o Instituto RV criou em 2010 o RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral e vêm tratando seus pacientes com o que há de mais moderno para o combate a dor na coluna, Hérnia de disco e dor no Nervo Ciático. Com atendimento individualizado e uma combinação de tecnologia e técnicas terapêuticas comprovadas, os profissionais do Instituto RV criaram um tratamento rápido (máximo de 10 sessões), acessível e com altas taxas de recuperação de casos que antes acabavam sendo encaminhados para a cirurgia.

Em nosso protocolo usamos a mundialmente conhecida “classificação de subgrupos” que enquadra os pacientes em grupos de acordo com suas características clinicas e sintomáticas.  Uma vez enquadrado em um sub-grupo, o fisioterapeuta sabe exatamente qual técnica de tratamento é mais eficaz para aquele caso.

Os sub-grupos são submetidos basicamente a 4 modalidades terapêuticas:

  • Exercícios específicos (MDT*)
  • Exercícios de estabilização lombar
  • Mobilizações vertebrais
  • Mesa de flexo-distração eletrônica

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor!

Lembre-se, a dor nas costas é normal e muitas pessoas sofrem com isso. O que não é normal é não se recuperar dela!

Existe uma forte evidência de que o paciente com dor nas costas deve se expor gradualmente à suas atividades diárias como trabalho e lazer simplesmente porque o movimento é benéfico. Acredite, exercícios terapêuticos precoces diminuem o risco da dor se tornar crônica. O repouso não traz benefícios ao paciente.

A CIRURGIA É RARAMENTE NECESSÁRIA e menos de 5% dos pacientes irão precisam passar por cirurgia da coluna. A fisioterapia especializada pode eliminar por completo a dor em mais de 90% dos casos.

Marque sua consulta na unidade do Instituto RV mais próxima de você e volte a ter qualidade de vida e independência. Acredite, sua dor tem tratamento!!!

 

* MDT – Mechanical Diagnosis and Therapy

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Respostas de 15

  1. Gostaria de saber se é muito caro esse tratamento…pois fiquei 3 meses sem poder andar por causa de uma Hernia de Disco que descibriram..nao foi facil..hoje estou andando..mas limitada 3 sem contar que tomando remedio direto..pois se paro volta a doer…obrigado

    1. Maria, o tratamento não é cara já que dificilmente ultrapassa 10 sessões de atendimento. Ligue para 20911267 para mais informações!

    1. Flavio, boa tarde. Nossos atendimentos são individuais e portanto não trabalhamos com convênio mas atendemos através de reembolso onde fornecemos toda documentação para o paciente reembolsar com o convênio. Para mais informações ligue em um de nossos telefones.

    1. Camila, boa noite. Nossos atendimentos são individuais e portanto não trabalhamos com convênio mas atendemos através de reembolso onde fornecemos toda documentação para o paciente reembolsar com o convênio. Para mais informações ligue em um de nossos telefones.

  2. Eu chamo-me João Armindo e a muito que venho sofrendo da dor de coluna. Tentei fazer uma Ressonância Magnética no meu país mas foram infrutíferas pelo facto dela ser bastante cara. Acabei de à fazer agora cá em São Paulo-Brasil, e revelou o início de uma ernia discar. Já tive o primeiro tratamento das 10 sessões previstas a verdade porém é que no dia seguinte as dores pioraram ao ponto como sempre atingir-me as dores infernais das vistas. É bastante doloroso. Para parar as dores só obrigado a tomar o comprimido “MIGRIL” que me foi receitado para tomar logo que a dor estiver a iniciar. Só que este comprimido é tão forte que sou obrigado a engeri-lo com alimentos porque senão acabo não aguentando originando me por vezes grande fraqueza que por vezes fico com a noção de que já vou morrer. É o único comprimido que me elimina as dores de vista assim como da lombar. Normalmente a dor intensa a tua na parte da nuca onde onde liga a espinha dorsal com o crânio. Acho que está dor ao atingir o cérebro faz com atinge também a minha visão ocular que passa de um olho para o outro. Deixa-me muito preocupado pois embora a Ressonância Magnética tenha revelado está patologia fico com dúvidas se vale a pena ou não continuar com as sessões de fisioterapia quando na Internet tenho visto outras técnicas desenvolvidas por médicos Sul coreanos com a introdução de uma agulha no disco deteriorado inibindo de vez a dor para o cérebro. Necessito de uma orientação vossa. Grato pela atenção.

    1. Joao Armindo, Obrigado pelo contato. As sessões de fisioterapia devem ter resultados positivos após as sessões. Não é comum sentir dor após o tratamento. Assim com existem medicamentos e cirurgias diferentes, a fisioterapia é a mesma coisa. Existem várias modalidades de tratamento e muitas vezes a que o Sr está fazendo pode não estar favorecendo especificamente seu caso. Procure opiniões de outros profissionais principalmente os que são especialistas em Coluna. Se quiser conhecer a abordagem de nossos profissionais ligue em um de nossos telefones. Att, Equipe RV.

  3. Boa tarde!
    Minha mãe tem 74 anos, é sedentária, diabética e hipertensa .
    Há cerca de um ano, vem sofrendo com dores no pescoço, que irradiam para a cabeça, ombros e braços, prejudicando muito seu dia-a-dia, não consegue dormir inclusive!
    Tudo isso apesar de tratamentos realizados,;medicaçao sem sucesso.
    Exames de imagem detectaram artrose, desgaste e hernia de disco.
    Atualmente faz acumpuntura ( uma vez na semana) e não melhora.
    Será que a idade e o sedentarismo agravam o quadro, será que ela tem chance de melhora efetiva com seu tratamento ?
    Grata
    Silvia Nazareth

    1. Silvia, o tratamento é para todas idades. A Acupuntura pode ajudar em alguns casos mas é um tratamento muito passivo e a literatura diz que esses tratamentos podem ajudar uma parcela pequena da população. O quadro descrito por você é o que geralmente atendemos aqui e os pacientes tem grande melhora. Traga sua mãe para uma avaliação. É através da avaliação que saberemos o prognóstico da sua mãe e se o tratamento será efetivo nela. Uma vez que identificamos que as lesões dela são indicações para nosso tratamento, a chance de melhora é muito grande.

  4. Oi bom dia meu nome e daiane tenho duas hernias de disco e
    três bicos na papagaio na coluna sinto dores terríveis e ja tomei tanta medicação q nao adianta de nada oq faco ja procurei médicos fiz ressonância tudo agora vou passa no especialista da coluna p ver se eh necessário operar moro no interior de São Paulo e gostaria de saber se tem instituto aqui perto onde poderia ir obrigada !

    1. Daiane, bom dia. Pela sua descrição parece ser um problema mecânico, funcional a coluna. Nesses casos o tratamento medicamentoso é limitado mesmo?
      Não temos ainda Unidades no Interior de SP mas talvez possamos indicar algum colega. Qual a cidade que você mora?

      Att, Equipe RV

  5. Augusto,tenho hérnia de disco lombar, entre L4 e L5, estou sofrendo a três meses o pior já passou só que irradiou para perna esquerda e está me incomodando muito com limitações para andar, o músculo piriforme doi quando caminho, nervo ciático está sendo comprimido, moro em Belém, tem Instituto RV nesta cidade quero me ver livre logo dessa enfermidade levar uma vida normal como antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?