Causas de hérnia de disco

A hérnia de disco é a responsável por 75% das consultas que realizamos nas unidades do Instituto RV. Conhecer as causas de hérnia de disco pode ajudar na prevenção da lesão.

Sabemos também que, nem sempre a hérnia é a causa da dor do paciente. É comum paciente ter hérnia de disco e não ter dor.

Se você tem hérnia de disco, calma!!! Primeiro é necessário saber se a dor que você sente vem dela ou de outros fatores associados. Isso é fundamental para que o tratamento tenha bons resultados. Depois é necessário verificar qual tratamento é mais adequado para a sua dor.

7 Causas Hernia de Disco

Origem da Hérnia de Disco

As causas do surgimento da hérnia de disco são variáveis e algumas ainda precisam ser melhor estudadas.

Listamos aqui as 7 principais causas de hérnia de disco

  1. CARGAS EXTERNAS – Pessoas que trabalham carregando muito peso, ou que ficam muito tempo numa única posição;
  2. TRAUMAS como quedas, rotações excessivas, lesões no esporte, acidentes de carro;
  3. HEREDITARIEDADE onde o único fator envolvido é o genético.
  4. TABAGISMO: As substâncias tóxicas presentes no cigarro diminuem a hidratação dos nossos tecidos facilitando o aparecimento da hérnia de disco;
  5. ENVELHECIMENTO: Aqui no IRV brincamos que as lesões de disco são iguais as “rugas da pele”, todo mundo vai ter. Com o passar dos anos, nossos tecidos perdem a função gradativamente e com o disco ocorre a mesma coisa.
  6. SEDENTARISMO: além de várias outras doenças sistêmicas e problemas psicológicos, o sedentarismo pode contribuir para o aparecimento de hérnia discais.
  7. IDIOPÁTICA – Isso significa que não existe uma causa aparente.

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Toda dor tem tratamento e aqui no Instituto RV já ajudamos mais de 8 mil pacientes a se livrarem da dor nas costas.

Mantenha sua coluna ativa que a chance de ter dor diminui consideravelmente. Se tiver dor, procure um profissional qualificado que certamente ele irá ajudar. Lembre-se, TODA DOR TEM TRATAMENTO!

RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral, é o programa de tratamento não cirúrgico do Instituto RV que vem conseguindo ajudar os pacientes com hérnia de disco a reescreverem sua história, voltando a ter uma vida absolutamente normal.

Encontre a unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.