Cervicalgia

A cervicalgia é uma das patologias que mais causam reincidência após tratamentos conservadores. A cervicalgia afeta 15,1% da população geral dos Estados Unidos, que sente dor no pescoço pelo menos a cada 3 meses. A patologia ainda é a quarta maior causadora de incapacidade global.

Má postura no trabalho, mal jeito para dormir, um acidente de carro ou até mesmo pegar pesado demais ao realizar aquele exercício físico diário – tudo isso pode contribuir para o surgimento da dor cervical.

Cervicalgia

Mas isso só acontece porque os tratamentos convencionais visam diminuir a dor, e não encontrar a origem do problema – e isso é um erro. Com um tratamento que busca a origem da cervicalgia, é possível prevenir problemas futuros e diminuir a chance de reincidência da dor cervical, evitando a criação de dependência do paciente em relação ao médico ou fisioterapeuta, e educando-o no autocontrole.

Procurando tratamento para dor no pescoço e cervicalgia?

No Instituto RV, o paciente recebe orientação no pós-tratamento, sendo ensinado a prevenir a dor cervical através de ajustes posturais e exercícios que melhoram o alinhamento do pescoço e a distribuição de carga durante o movimento. Além disso, durante a avaliação é verificado todos os fatores que podem desencadear a dor. 

Em um estudo da Universidade de Duke, chamado ‘Identificando fatores de risco para o primeiro episódio de dor no pescoço’, a especialista Rebecca Kim diz que a maioria dos fatores de risco encontrados para a dor no pescoço estavam relacionados com características psicossociais, em vez de características físicas. Por isso é tão importante estudarmos os hábitos e a vida dos pacientes antes de diagnosticá-los – uma premissa no Instituto RV.

O Instituto RV trabalha tanto no atendimento da dor já instalada, recuperando a função, quanto na educação pós tratamento, para evitar recaídas.

Saiba mais sobre nosso tratamento Não Cirúrgico para a coluna, RCV – Reequilíbrio da coluna Vertebral e marque já uma consulta em uma das unidades do Instituto RV:

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor!

Encontre a unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.