Para dor lombar, medicamentos não devem ser a primeira opção

Sente dor lombar e somente toma medicamentos para tentar amenizá-la?

Segundo divulgação recente do The Lancet, respeitada publicação da área da saúde, a grande maioria dos pacientes com dor lombar recebem tratamento errado quando procuram um especialista. O caso já seria grave se a dor lombar não fosse uma das doenças que mais incapacitam pessoas ao trabalho em todo lugar do mundo.

Para os pesquisadores do estudo publicado no The Lancet, a primeira opção no tratamento da dor lombar deveria ser convencional, com reeducação da postura e preservação da rotina diária – em vez da prescrição rotineira de medicamentos e repouso.

Os mais recentes estudos nessa linha apontam que a fisioterapia, aliada à manutenção da atividade física e de uma vida ativa, seria mais eficaz no tratamento da dor lombar.

E é isso exatamente que o Instituto RV prega por meio de seu exclusivo tratamento de coluna, o RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral: tratamento efetivo para dar independência ao paciente. Sem necessidade de cirurgia. Sem necessidade de intervenção medicamentosa.

Venha conhecer nosso tratamento!

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor!

Encontre a unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.