Tratamento Lombociatalgia

Tratamento Lombociatalgia

Muitos pacientes acreditam que lombalgia e lombociatalgia são a mesma coisa, porém se referem a quadros diferentes. Saiba mais sobre essa condição e seu tratamento.

O que é Lombociatalgia?

De forma geral e simples, a lombociatalgia é um processo doloroso que afeta a região lombar, irradiando a dor para os membros inferiores no trajeto de uma raiz nervosa. Esse quadro é popularmente conhecido como “dor no ciático”. 

Essa dor lombar é um dos diagnósticos mais comuns na atualidade e se o quadro for frequente, pode causar incapacidade funcional do paciente. 

Em relação a intensidade da dor, varia bastante de paciente para paciente. Alguns sentem leves desconfortos e outros tendem a piorar quando se movimentam após o repouso.

Lombociatalgia

Causas da Lombociatalgia

Há diversas causas para para compressão do nervo ciático, que levam à lombociatalgia, como:

  • Hérnia de disco
  • Estenose do canal vertebral
  • Espondilolistese
  • Síndrome pós-laminectomia 
  • Alterações mecânicas de movimento
  • Trauma
  • Torções

Sintomas mais comuns da Lombociatalgia

Os sintomas da lombociatalgia geralmente envolvem dor na região lombar, que pode se estender durante o trajeto do nervo ciático:

  • Dores nas costas irradiada para membro inferiores
  • Dor em Glúteos e coxas, perna e até mesmo o pé
  • Formigamentos
  • Dormências
  • Perda de força
  • Diminuição da sensibilidade

Tratamento da Lombociatalgia

O tratamento para as dores lombares deve ser sempre o mais conservador possível. O paciente deve procurar um fisioterapeuta para que seja feito a avaliação do quadro, diagnóstico e seguir com o tratamento indicado através de exercícios específicos que eliminem a dor e recuperem a capacidade de movimentação.

São raros os casos onde deve haver uma intervenção cirúrgica. E lembre-se: seu corpo precisa de movimento e não de repouso e por isso o tratamento obrigatoriamente tem que ser feito através de exercícios.

No Instituto RV utilizamos o RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral, tratamento não cirúrgico exclusivo do Instituto RV que já ajudou mais de 8 mil paciente a se livrarem da dor nas costas. O tratamento é individual, rápido e efetivo.

Nosso Tratameto é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor nas costas!

Lembrem-se, a lombociatalgia é uma dor lombar que pode ser causada por hérnia de disco mas muitos casos pode não existir uma causa específica e uma boa avaliação é fundamental para o sucesso do Tratamento. 

Procure sempre profissionais que utilizam recursos com comprovações científicas e direcionam o tratamento para a eliminar dor. 

O tratamento deve recuperar a mobilidade, aliviar a compressão e trazer qualidade de vida ao paciente. 

Se interessou? Marque sua consulta em uma de nossas Unidades.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.