TRATAMENTO NÃO CIRÚRGICO PARA DOR NAS COSTAS

dores-coluna

Tratamento não Cirúrgico é opção em mais de 90% dos casos de dor nas costas.

No Brasil e no mundo milhões de pessoas sofrem com dor nas costas. O tratamento convencional aplicado a grande maioria das pessoas é variável de acordo com os profissionais e regiões e muitas vezes o paciente é submetido a procedimentos inadequados o que aumentam a chance da dor nas costas virarem CRÔNICA.

A idéia de criar um tratamento mais específico veio da análise de que os tratamentos convencionais são ineficazes para aliviar definitivamente a dor nas costas do paciente. É comum paciente fazer cirurgia e a mesma não dar certo gerando incapacidade e manutenção da dor. É comum também o paciente fazer inúmeras sessões de fisioterapia e não ter sucesso algum limitando o paciente em sua atividade profissional e pessoal.

Através dessa análise criamos o Reequilíbrio da Coluna Vertebral (RCV), tratamento não cirúrgico para dores de coluna. O RCV foi criado baseado na literatura médica cientifica moderna que mostra que apenas 3% das dores nas costas são causadas por patologias graves (fraturas, tumores…) e que portanto 97% dos pacientes podem se beneficiar por um programa especifico de exercícios como o RCV.

No RCV, o profissional avalia o paciente para identificar a origem da dor através de testes específicos e a partir daí traça um plano de tratamento. O número de sessões é reduzido, em média 10 sessões. O tratamento não atrapalha a rotina do paciente pois é feito 2 x por semana e se adapta facilmente a rotina do paciente. A eficácia é alta, 90% dos pacientes tratados eliminam sua dor em poucas sessões e são orientados a como se comportar para que a dor não volte após a alta do tratamento.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso tratamento para coluna.

Marque sua consulta na unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

4 respostas

  1. Eu tenho uma dor crônica nas costas a mais de 3 anos, agora está pior ela queima que é um horror não estou tomando nenhum remédio, gostaria muito de ser analisado sobre essa dor insuportável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.