Covid-19 e a dor nas costas.

Cada vez mais o assunto Covid-19 e dor nas costas vem sendo procurado nas pesquisas do Google. Estamos vivendo algo que há 100 anos não vivíamos. Uma pandemia. É claro que não sabemos lidar com isso pois nunca precisamos.

Além da incerteza do que acontecerá, e como vamos passar por isso, tivemos que aprender rapidamente a viver no isolamento. O isolamento se faz necessário para diminuir o impacto da disseminação do vírus e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Porém como manter o isolamento e ter um rotina saudável?

Covid-19 e a dor nas costas

Sabemos da importância de manter nossas rotinas como horário de acordar, comer, tomar banho, falar com colegas e amigos no trabalho. Contudo, quem já trabalhou com home office sabe que os hábitos mudam e frequentemente podemos nos deparar com um descanso no sofá ou até mesmo o notebook aberto com planilhas e outras coisas de trabalho na cama.

Essas posições, que não são proibidas, podem provocar desconfortos por não fazerem parte do nosso cotidiano. Esses desconfortos podem ser persistentes e não abandonarem o indivíduo tão cedo. Em alguns casos esses desconfortos viram dor e o indivíduo vai precisar de tratamento.

Uma dica para evitar essas dores mais constantes é sempre mudar de posição, procurar a posição mais confortável e menos “estranha” para você. Lembre-se que a ergonomia do seu trabalho tem uma razão de existir e é importante tentar mantê-la em casa.

Além da questão mecânica, de provocação e sobrecarga de tecidos, o isolamento pode nos expor a momentos de depressão e ansiedade. Essa é mais uma situação onde há uma relação clara entre o isolamento provocado pelo Covid-19 e dor nas costas.

É fato que depressão e ansiedade amplificam a dor nas costas. Então é provável que o aumento de dor não se dê somente pela questão mecânica e postural, e sim pelo impacto psicológico que o distanciamento social provoca em nossa mudança de rotina habitual.

O Instituto RV pode te ajudar!

No Instituto RV, os profissionais estão preparados para avaliar sua coluna (presencialmente e por teleatendimento) e verificar todas as influencias que podem estar potencializando sua dor nas costas. Desenvolvemos um tratamento de coluna que pode ajudar a combater a dor nas costas.

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Choquinhos, infravermelho e outros aparelhos são ineficazes no combate a dor!

Marque sua consulta na unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.