Instituto RV possui 16 unidades de atendimento e é referência em Tratamento de Hérnia de Disco em São Paulo.
Desde 2010 o Instituto RV oferece o que há de melhor no Tratamento de hérnia de disco em São Paulo e já ajudou mais de 18 mil pacientes com dores nas costas. O Tratamento Não Cirúrgico para Hérnia de Disco chamado de RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral que promove a diminuição da dor e o retorno do indivíduo as suas atividades esportivas e ocupacionais de forma rápida e efetiva.
A Hérnia de disco é uma das doenças degenerativas da coluna vertebral mais frequentes e afeta cerca de 39% das pessoas com dor lombar crônica.
Os discos possuem núcleo gelatinoso revestido por vários anéis fibrosos. Quando há ruptura desses anéis, e extravasamento do núcleo pulposo, ocorre o que chamamos de Hérnia de disco
Esse extravasamento causa dor quando comprime a medula espinhal ou alguma raiz nervosa ao longo da extensão da medula. No entanto, há relatos de portadores de hérnia de disco cuja localização não exerce essa compressão, portanto não reportam sintomas de dor.
A partir dos 40 anos, o corpo humano começa a sofrer perda de líquido e é natural que os discos intervertebrais diminuam de volume e percam hidratação. Quando desidratados, eles perdem resistência, e ficam mais rígidos, aumentando a chance de fissuras nos anéis propiciando o aparecimento da Hérnia de Disco.
A boa notícia é que a imensa maioria dos pacientes com hérnia de disco podem melhorar da dor através de um tratamento como o nosso RCV.
Não perca tempo e agende seu Tratamento de hérnia de disco em São Paulo.
Sintomas Hérnia de Disco
- Dor local ou irradiada para braços e pernas;
- Pode ocorrer formigamento, alteração da sensibilidade, sensação de choques, perda de força, alterações no reflexo:
- Perda progressiva da capacidade de movimentar a coluna;
- Dor em posturas estáticas prolongadas;
Um estudo de 2014 mostrou que a intervenção cirúrgica só deve ser feita após 6 a 12 meses após a falha do tratamento conservador. Embora alguns cirurgiões prefiram uma intervenção mais precoce, o estudo afirma que na ausência de déficits neurológicos, seis a dozes meses dão ao paciente tempo para ele melhorar através de fisioterapia sem a necessidade de um procedimento invasivo.
Outro estudo mostrou que a regressão do tecido herniado do disco pode ser completa após o tratamento conservador.
Fica claro que para um tratamento efetivo, a avaliação de um fisioterapeuta especializado é essencial, pois ele irá identificar quais as modificações que a lesão provocou e assim prescrever o melhor tratamento, verificando qual técnica de reabilitação é mais efetiva para cada caso.
O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!
Tratamento Hérnia de Disco
O tratamento RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral é rápido e acessível e utiliza recursos totalmente diferentes que as clínicas convencionais de convênio.
Em nosso protocolo usamos a “classificação de subgrupos” que enquadra os pacientes de Hérnia de disco e dor nas costas em grupos de acordo com suas características clinicas e sintomáticas. Uma vez enquadrado em um sub-grupo, o fisioterapeuta sabe exatamente qual técnica de tratamento é mais eficaz para aquele caso.
Os sub-grupos são submetidos basicamente a 4 modalidades terapêuticas:
- Exercícios específicos (MDT*)
- Exercícios de estabilização lombar
- Mobilizações vertebrais
- Mesa de flexo-distração eletrônica
Lembre-se, ter dor nas costas é normal e muitas pessoas sofrem com isso. O que não é normal é não se recuperar dela!
São 6 Unidades em São Paulo: Chácara Santo Antônio, Saúde/Ipiranga, Perdizes, Santana, Moema e Tatuapé. Agende já sua consulta e inicie seu Tratamento de hérnia de disco em São Paulo.
Conheça também as outras unidades do Instituto RV fora de SP.