Dores de cabeça? Tratamento para DTM em São Paulo

Disfunções Temporomandibulares (DTMs) são as causadoras de muitos problemas, entre eles, um dos maiores males da humanidade – as dores de cabeça.

Pode parecer raro um problema na mandíbula ter relação com dores de cabeça, mas acredite: é mais comum do que você pode imaginar, e a boa notícia é que há tratamento para esses DTMs.

DTM tratamnn

A principal característica é a dor em forma de aperto, que tende a melhorar em momentos de relaxamento. Além disso, os DTMs podem agravar a intensidade e a frequência de outros tipos de dores já preexistentes, como a enxaqueca.

É comum também, os pacientes com DTMs apresentarem ainda dores no pescoço, no ouvido e na face e dificuldade (com ou sem estalos) ao abrir e fechar a boca – sinais esses que aparecem sem motivo aparente.

O Instituto RV realiza tratamento para DTMs e dor de cabeça em todas as suas unidades.

Diagnóstico DTMs

O diagnóstico da DTM pode ser realizado por um fisioterapeuta com especialização nas Articulações Temporomandibulares (ATM), que também será o responsável por traçar um plano de reabilitação e executar o tratamento para DTM.

Assim como todas as articulações do nosso corpo, a ATM  pode passar por processos de reabilitação no caso de aparecimento de lesões ou desordens do bom funcionamento, e o tratamento conservador é altamente eficaz. Considerando as características específicas da Articulação Temporomandibular, todas as técnicas fisioterapêuticas utilizadas em outras regiões também fazem efeito na ATM, como exercícios de fortalecimento, mobilização articular e educação pós tratamento.

Sofre com dores na cabeça e na ATM?

Passe por uma avaliação com um dos especialistas do Instituto RV e faça já um tratamento para DTM.

Encontre a unidade do Instituto RV mais próxima de você.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.