Tração Cervical e dor no pescoço.

Estudo da Jospt, revista de maior credibilidade na área de fisioterapia, comprova a eficácia de tração mecânica e exercícios, em pacientes que apresentam dores em região da coluna cervical

Tração Cervical

A condição chamada de radiculopatia cervical se desenvolve quando um nervo na região do pescoço fica irritado. Este tipo de problema no pescoço freqüentemente causa dor no pescoço, dores nos braços, e, às vezes, uma perda de sensibilidade ou diminuição da força nos braços. Se você tem radiculopatia cervical, você também pode sentir suas mãos um pouco mais desajeitadas ou descoordenadas. Os tratamentos tem como objetivo diminuir a irritação ao redor do nervo afetado no seu pescoço. Fisioterapeutas frequentemente usam uma combinação de exercícios e de tração para reduzir a dor e melhorar a função.

A tração mecânica é aplicada suavemente no pescoço para diminuir a pressão sobre o nervo irritado. Paciente com dores no pescoço que irradiam para os braços são os que possuem mais chance de melhorar com tração cervical.

Novos Insights sobre tração cervical

Em um estudo da revista JOSPT de 2014, os pesquisadores trataram de 86 pacientes durante 4 semanas. Cerca de um terço dos pacientes recebeu somente exercícios, a um terço foram dados exercícios e tração mecânica com uma mesa de tração eletrônica, e o outro terço recebeu exercícios e tração axial. Além disso, todos os pacientes receberam exercícios destinados a fortalecer o pescoço e os músculos superiores das costas e foram instruídos a ficarem o mais ativo possível durante este período. Os resultados deste processo foram medidos depois de 4 semanas, 6 meses e 1 ano .

No final de 4 semanas, todos os pacientes sentiam-se melhores. No entanto, apenas os pacientes tratados com tração mecânica mantiveram sua melhora 6 meses e 1 ano depois. Especificamente, os pacientes tratados com tração mecânica tiveram uma melhora de 20% na deficiência aos 6 meses e 1 ano. Os pacientes tratados com tração sobre a porta só tiveram uma melhora de 15% nesses mesmos momentos. Os pesquisadores concluíram que a combinação de exercícios e tração mecânica era mais eficiente em 6 meses e 1 ano do que o tratamento que combinava exercícios e tração sobre a porta ou exercício sem tração.

Radiculopatia e tração cervical

Os pacientes com radiculopatia cervical podem ser beneficiados a partir de um programa de fisioterapia que inclui tração mecânica e exercícios. Os principais benefícios são menos dor e melhor capacidade para realizar atividades diárias. Embora este tratamento tenha sido muito bem sucedido para este grupo específico de pacientes com dor pescoço e nos braços, pode não ser efetivo ou mesmo adequado para todos os pacientes com dor na região do pescoço. Seu fisioterapeuta pode realizar uma avaliação completa para ajudar a determinar se você é um bom candidato para este tratamento. Para mais informações sobre tratamento para dor pescoço e dores nos braços, entre em contato com um fisioterapeuta especializado em lesões músculo-esqueléticas.

Nosso Tratamento com Tração para Radiculopatia Cervical

Nosso tratamento não cirúrgico para coluna Cervical tem como objetivo eliminar as dores do pescoço e dar condições para que o paciente aprenda a gerenciar o seu problema após a alta, diminuindo assim a chance de recidivas. 
 
O programa foi elaborado por meio da combinação de diversas técnicas de tratamento existentes para a coluna, e geralmente usadas de formas independentes. Isso é de fundamental importância já que a dor nas costas tem diferentes origens e portanto, diferentes ferramentas devem ser utilizadas em cada caso para que o tratamento tenha sucesso. Isso explica porque as clínicas tradicionais de fisioterapia não possuem uma boa eficácia pois tratam todos os pacientes em grupo e da mesma forma. É como o ditado popular diz:
 
“Para quem só sabe usar o martelo, todo problema é um prego”. 

O RCV é utilizado desde 2010, com 90% de APROVAÇÃO!

Já ajudamos mais de 10 mil pacientes com dores cervicais.
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Central de atendimento

Antes de iniciar o seu tratamento, iremos fazer uma avaliação clínica da sua coluna e nossos profissionais indicarão qual o melhor caminho a ser seguido.

Estado de São Paulo:

Demais Localidades:

Olá, precisa de ajuda?